Nova chamada de negócios do projeto Amazônia em Casa, Floresta em Pé tem 50 selecionados

Projeto trabalha com empreendedores amazônicos para a promoção de vendas, campanhas de divulgação, conexão com redes de parceiros e ajuda a levar os sabores e saberes da Amazônia para dentro da casa dos brasileiros

Por Sabrina Neumann, do Um Só Planeta
15/08/2023 11h27
Foto: Divulgação

Fortalecer a comunidade de negócios amazônicos e criar uma rede de aprendizagem que promova soluções comerciais inovadoras para alavancar o ecossistema de acesso ao mercado e levar a sociobiodiversidade da Amazônia até os consumidores de todo o país. Esse é o objetivo do projeto “Amazônia em Casa, Floresta em Pé”, que acaba de selecionar 50 iniciativas para o ciclo de 2023.

Os selecionados vão participar de um programa gratuito de impulsionamento voltado para áreas como comercialização, divulgação de marca e logística. As vendas são feitas no Mercado Livre, parceiro do projeto, e em outros canais como feiras, eventos e sites próprios. Entre as marcas participantes do novo ciclo do projeto estão o Café Apuí, cultivado em sistema agroflorestal na Amazônia, a Jambuzera, que produz cachaça de jambu orgânica, os chocolates De Mendes, a Manioca, responsável pela produção de tucupi, farinhas, grãos e outros itens e a Soul Brasil, que produz geleias, pimentas e molhos. Tudo feito somente com ingredientes da biodiversidade brasileira.

Em 2022, o ACFP trabalhou com 33 negócios de cinco estados que participaram de um programa de impulsionamento dividido em quatro módulos: logística, comercialização B2B, comercialização B2C e mensuração de impacto.

Leia o texto completo AQUI. 

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *