‘Regatão do Bem’ entrega 20 toneladas de alimento em comunidades de reservas no interior do AM

Data: 26.10.2023
Veículo: Dia a Dia Notícia
Autor: Da Redação
Foto: Bruno Kelly/Greenpeace

A seca que atinge o Amazonas já é considerada a pior em 121 anos, desde quando começou a ser medida, atingindo diversos rios da bacia hidrográfica amazônica. Dos 62 municípios do estado, 59 foram impactados diretamente pela estiagem e que estão em situação de emergência devido à dificuldade de acesso, à insegurança alimentar da população e às consequências causadas na fauna e flora local.

A Campanha ‘Regatão do Bem’, idealizada pelo Idesam, e que auxiliou cerca de 8 mil famílias com cestas básicas e kits de higiene durante a pandemia da Covid-19, foi retomada para apoiar as comunidades afetadas pela vazante histórica. Essa iniciativa faz parte do programa estruturado Ajuda Humanitária da Fundação BB, destinado a ações de assistência em situações de calamidade e emergência. A Fundação BB já doou R$ 1 milhão e mobiliza a sociedade em geral para participar da ação, que visa atender, nesta primeira entrega, os territórios de Tefé e da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Uatumã Serão, contemplando 1.161 famílias, um número de 4.644 pessoas assistidas.

Para Paola Bleicker, diretora executiva do Idesam, as parcerias que se somam à Campanha, são fundamentais para que cada vez mais famílias possam ser amparadas nesse momento de dificuldade.

“A doação da Fundação Banco do Brasil é um catalisador de apoio humanitário e de confiança em nosso trabalho, pois eles atenderam o nosso apelo para a aquisição de alimentos para as pessoas afetadas pela estiagem. O Greenpeace Manaus também nos apoia com a logística e as associações dão suporte nessa distribuição. Essa é uma rede do bem que se forma para apoiar quem mais precisa”, destaca.

Confira o material completo AQUI. 

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *