Curso aborda boas práticas na pecuária sustentável

Por Priscila Rabassa

No dia 4 de outubro, Idesam e Via Verde realizam o terceiro módulo da Capacitação Continuada em Pecuária Sustentável, em Apuí. O objetivo é apoiar pequenos produtores do município em práticas mais sustentáveis, focadas no sistema silvipastoril, que torna o sistema mais rentável e produtivo, além de contribuir para a redução do desmatamento.

Nesta etapa, serão abordados temas como a implantação de bancos de forragens para a época de seca, além de práticas de campo na Unidade Demonstrativa do produtor João Nilton, onde o sistema silvipastoril está em fase final de implantação.

Para o gerente do programa de produção sustentável do Idesam, Gabriel Cardoso Carrero, a capacitação é o momento de provar para o produtor que é possível desenvolver a pecuária com comprometimento ambiental.

“Nosso desafio é transformar a estratégia de desenvolvimento econômico ao agregar atividades de intensificação produtiva e conservação florestal, por meio do sistema silvipastoril intensivo. Queremos ampliar o número de produtores inscritos no projeto e fazer de Apuí um exemplo de pecuária sustentável”, destaca Carrero.

O evento conta com a parceria do Grupo de Trabalho em Intensificação Pecuária, coordenado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Apuí (CMDRS) e apoio do Fundo Vale.

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *